domingo, 3 de janeiro de 2010

No teu deserto




"Às vezes, lá onde moro, fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto e oiço o tempo a passar, mas não me angustia mais: eu sei que é justo e tudo o resto é falso."

"No teu deserto", este "quase romance" de Miguel de Sousa Tavares, relata de forma leve e intimista uma viagem ao deserto na companhia de Cláudia, uma jovem praticamente desconhecida que acompanha o autor ao longo de sofridos caminhos de areia e pó, e o contagia com a sua juventude, o seu riso ou a "fugaz tristeza que às vezes lhe corria nos olhos".

1 comentário:

  1. Gostei bastante de ler este livro, é um livro extremamente agradável de se ler, é uma aventura cheia de emoções e peripécias.
    Ao ler este romance parece que se vive tudo o que Miguel vive e sente, depois de começar a ler é difícil parar, o decorrer da história quase que não o permite pois queremos sempre saber o que acontece a seguir, estamos sempre à espera que eles, Miguel e Cláudia se declarem um ao outro, que é um dos pontos de maior interesse nesta história, mas isso não acontece...
    Neste romance são nos descritas várias paisagens que mesmo sendo descritas com pouco pormenor, a maneira como nos são demonstradas fazem-nas parecer lindíssimas. O decorrer da mesma leva-nos pelos mais variados lugares, e mostra-nos como se faz uma verdadeira jornada pelo deserto.
    Concluindo acho que é um livro muito interessante, fiquei cativado pelo modo de escrita deste livro e uma vez que nunca tinha lido um livro deste autor agora vou de certeza procurar ler mais obras dele.

    ResponderEliminar