sexta-feira, 29 de abril de 2011

À Conversa com Gonçalo Cadilhe

Viajante profissional, escritor, músico e surfista...
Hoje, às 15 horas, Gonçalo Cadilhe vem conversar com os seus leitores da MAIOR, na nossa biblioteca.


Página Oficial de Gonçalo Cadilhe (com biografia, entrevistas, artigos...) >>

9 comentários:

  1. Gostaria de dizer que adorei a conversa com o escritor Gonçalo Cadilhe. Foram os 90 minutos mais bem passados de sempre. O escritor e as suas experiências foram inspiradores, cativantes e fascinantes. Um modo de vida de fazer inveja a muitos (inclusive a mim) e uma lição de vida muito importante: o que importa não é o que compramos, mas os objectivos que alcançamos.
    Mariana Marques

    ResponderEliminar
  2. Conversar com este escritor inspirou-me a fazer aquilo de que mais gosto. Aprendi uma lição de vida: não interessa os bens materiais, dinheiro ou poder. O que interessa é sermos felizes e termos um coração cheio de amigos, felicidade e amor.
    Nuno Fernandes Faria

    ResponderEliminar
  3. Todos nós gostaríamos de ter conhecido o Gonçalo Cadilhe mais cedo. A sua profissão fascinou-nos não só por ser um escritor, mas por ser um escritor de viagens. Para escrever sobre destinos é preciso ir visitá-los e descobri-los. E ele é pago para fazer isso! Isto fez-nos pensar se esta não será a nossa profissão de sonho! A conversa levou-me a lugares que não conhecia, mas que adorei descobrir. Espero um dia poder visitá-los e, quem sabe, escrever sobre eles!
    Sara

    ResponderEliminar
  4. Há muitas e muitas profissões que me interessam e me fascinam, mas nenhuma me fez ficar tão interessado como a que me foi apresentada há uns dias.
    Sempre gostei de viajar e tenho umas quantas histórias a contar dessas viagens, mas nunca tinha pensado que dessas histórias pudesse fazer o meu "ganha pão".
    Quem me apresentou essa ideia foi Gonçalo Cadilhe, num Encontro do mais peculiar que eu já ouvira, pois afirmou veementemente que é um dos homens mais ricos de Portugal, o que me levou a achar este trabalho ainda mais interessante, pois trazia consigo um bónus remunerativo enorme. Mas foi ao longo da sua conversa que me apercebi que quando o escritor dizia que era rico, que se referia a outro tipo de riqueza; ele é de facto rico, mas em experiência, vivências e amigos que foi ganhando ao longo de todas as suas aventuras e que guarda no coração.
    O que importa não é a posse material dos objectos, mas a memóriaafectiva que deles guardamos.
    Júlio César 12ºF

    ResponderEliminar
  5. Penso que a conversa com Gonçalo Cadilhe foi muito interessante. Na minha opinião, correu muito bem e tive a oportunidade de aprender mais sobre a vida e o seu valor. Fiquei fascinado com as histórias que ouvi. Partir à aventura e descobrir o mundo é realmente espectacular. Além de um grande escritor, o Gonçalo Cadilhe é, pelo que vi, uma excelente pessoa e o mundo precisa de pessoas assim. Ele conseguiu despertar-me para a vida e continuar a lutar pelos meus sonhos e nunca desistir. Depois daquela conversa, fiquei com vontade de também partir à descoberta do mundo, de novas culturas. Ainda há tanto para descobrir, a vida é bonita e é para ser vivida. Obrigado!
    Hugo

    ResponderEliminar
  6. Penso que o escritor Gonçalo Cadilhe é um exemplo de coragem, pois nem todos somos capazes de viajar sozinhos, partir à descoberta de outros países, sem medos. O escritor é muito simpático e divertido.
    Diana Castro

    ResponderEliminar
  7. Entrámos apreensivos, como quem espera um dos encontros aborrecidos e sem vida de algum escritor sábio que os anos e a experiência tornaram mais sério. Saímos esperançados, satisfeitos, felizes. Com Gonçalo Cadilhe viajámos, sonhámos, idealizámos, fizemos planos sem nunca sairmos do conforto da nossa cadeira. Para tal, bastou o à vontade e a cordialidade do próprio, que fizeram com que tivesse valido a pena.
    Lídia Carvalhosa

    ResponderEliminar
  8. Gostei essencialmente da parte em que o escritor nos mostrou algumas fotografias dos países que visitou ao longo da sua viagem de dez meses. Creio que ele é um bom exemplo para os alunos.
    Andreia Pires

    ResponderEliminar
  9. Foi uma conversa muito agradável e informal. Foi enriquecedor saber que se pode aliar o prazer das viagens com o prazer da escrita.. Foi também uma pequena viagem por algumas áreas remotas do planeta. Foi um momento de sonho e ao memso tempo de realidade, viajar e trabalhar em simultâneo. Gonçalo Cadilhe é muito acessível e simpático, tem um bom sentido de humor e também um grande à vontade em público.
    João Cunha

    ResponderEliminar