quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oficina de Escrita Criativa

“Eu também sou capaz de fazer isto. Eu também sou capaz de transpor o mundo à minha volta e, sobretudo, o mundo dentro da minha cabeça para uma página com palavras e frases.”
David Machado, entrevista ao Portal da Literatura


Realiza-se hoje, na biblioteca, às 14 horas, uma Oficina de Escrita Criativa, orientada pelo escritor David Machado.
Participação limitada aos 25 alunos inscritos.

Para saber mais sobre o escritor >>

Entrevista ao Portal da Literatura (muito interessante) >>


2 comentários:

  1. Gostei bastante de estar frente a frente com um escritor experiente visto que consegui aprender algumas coisas novas. Os exercícios que fizemos foram apenas dois mas bastante ricos e produtivos na medida em que fizeram pensar e nos deram algo novo a conhecer.
    Actividades como esta deviam ser repetidas!
    Bernardo

    ResponderEliminar
  2. Apreciei bastante a forma dinâmica e agradável com que o escritor conduziu a actividade e a sua "habilidade" de nos conseguir cativar desde o ínicio até ao fim da sessão. Para mim, este pequeno momento foi muito importante, pois para além de me permitir desenvolver as minhas capacidades de escrita, pude também verificar que existe um vasto leque de interpretações para cada palavra e "ideia", tornando a leitura uma arte bastante subjectiva. Espero voltar a ver novamente o escritor David Machado na nossa escola, uma vez que esta "oficina de escrita" não só foi extremamente gratificante e proveitosa para nós, como estudantes, mas também muito enriquecedora para nós, como pessoas.
    Raquel Pereira, 11ºH

    ResponderEliminar