sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Memórias da II Guerra Mundial”, Winston Churchill

Na data do aniversário de Winston Churchill, chamamos a atenção para "uma obra magistral, rica, de qualidade e repleta de humor e inteligência", segundo a conceituada revista literária New Yorker, "Memórias da II Guerra Mundial". Esta primeira edição em Portugal resume num livro os seis volumes de memórias do primeiro ministro britânico desses tempos decisivos.
                                                                                                                                                                             
.

Winston Churchill (1874-1965) foi primeiro ministro britânico durante a 2ª guerra mundial, entre 1940 e 1945, e, apesar da vitória no conflito e do importante papel desempenhado, perdeu as eleições no pós guerra. Em 1951 voltou ao número 10 de Downing Street. Em 1955 renunciou ao cargo.
Iniciou a sua carreira literária em 1898, com relatos das missões militares em que participou. Em 1900 publicou o seu único romance, Savrola,. Publicou depois várias obras de carácter biográfico e histórico. As suas memórias da 2ª guerra mundial foram publicadas em seis volumes 1948 e 1953/54. Em 1953 foi laureado com o Prémio Nobel da Literatura. Depois de se ter retirado da política deu continuação à sua carreira literária. Os seus vibrantes discursos também foram reunidos em vários volumes.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário