quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Formação PORDATA

No âmbito da parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e a PORDATA, estão abertas, pelo 5.º ano consecutivo, as inscrições para a formação sobre a base de dados PORDATA. As sessões, de duração entre 90 a 120 minutos, destinam-se prioritariamente a alunos e professores do ensino secundário para os quais a PORDATA constitui um importante recurso para a abordagem de alguns temas curriculares. Este ano, pela primeira vez, as ações poderão ser alargadas a alunos do 8º e 9º anos, a solicitar nos mesmos termos das anteriores.





As ações de formação referidas têm por objetivo ensinar os formandos a explorar os dados disponibilizados pela PORDATA, de forma simples e acessível, desse modo contribuindo para algumas literacias fundamentais como a literacia digital, a estatística e a de informação.

Realizadas pela equipa de formadores da FFMS, estas ações são gratuitas exigindo apenas que a escola reúna entre 15 a 30 formandos.
Os professores interessados devem inscrever-se através do email be.essmm@gmail.com, indicando:
- nome
- grupo disciplinar
- número de alunos que pretendem inscrever na formação (3 ou 4 por turma que, posteriormente, replicarão a informação junto dos restantes colegas da turma).

Sem comentários:

Enviar um comentário