quarta-feira, 16 de março de 2011

Somos aquilo que comemos. Comemos bem?

Clique sobre a imagem para ler o texto

A expressão “somos aquilo que comemos” recorda-nos a importância da alimentação e sugere que a nossa saúde é, em grande medida, uma questão de escolha. A nossa alimentação começa nas compras que fazemos. Qualquer alimento não recomendável que entre em nossa casa, terá uma boa probabilidade de vir a ser consumido em momentos em que nos apeteça petiscar. [...]
A dificuldade começa logo no supermercado onde, para chegar aos artigos de primeira necessidade, normalmente no fundo da loja, é preciso percorrer corredores cheios de tentações. Enquanto se espera para pagar, junto às caixas, há sempre guloseimas a testar os nossos impulsos.

Fonte: Página da DECO


O debate está aberto na caixa de comentários. Participa!

6 comentários:

  1. Relativamente aos jovens o pequeno-almoço é importante para aumentar a concentração e controlar melhor o apetite ao longo do dia. O pequeno almoço ideal é mais simples do que se possa pensar: pão, leite e fruta. Por isso, nunca devem os alunos começar as aulas da manhã sem tomar o pequeno-almoço.

    ResponderEliminar
  2. Realmente achamos que o pequeno almoço é fundamental não só para os jovens como para toda a gente.
    Também pensamos que devemos conter a tentação das goluseimas por causa do dinheiro e por causa da saúde.
    Comemos as goluseimas em dias de festa ou quando tiramos boas notas nos testes.


    Ana
    Márcia
    Marinha

    ResponderEliminar
  3. Catarina, Vanessa, Ana Patricia17 de março de 2011 às 09:15

    Na nossa opinião é essencial tomar um pequeno almoço saudável para termos energia ao longo do nosso dia e se nao o tomamos teremos consequências, pois ao longo do dia teremos mais vontade de comer nas horas de refeição. Temos de ter uma alimentação saudável. Se evitar-mos guloseimas teremos uma alimentação saudável ao longo da nossa vida.

    ResponderEliminar
  4. Os jovens devem tomar o pequeno-almoço todos os dias pois isso contribuiu para uma melhor concentração nas aulas.
    Nós não devemos comer constantemente goluseimas, ir almoçar no macdonals, telepizza, nem em cafés pois estes comportamentos causam problemas cde saúde, problemas cardiovascolares, obsidade,etc. Propomos deixar uma alerta aos jovens:
    antes de comer fast food pensem nos problemas que isso pode causar à vossa vida e saúde.

    ResponderEliminar
  5. Uma parte dos jovens trocam o pequeno almoço por goluseimas ,o que não é uma boa alimentação para o inicio do dia.Por isso, nunca devemos deixar de tomar o pequeno almoço de manhã, o ideal é que seja:leite fruta ou pão. Nunca deixem de tomar o pequeno almoço uma vez que é importante para o nosso dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  6. Catarina, Artur ,Francisca e Margarida17 de março de 2011 às 09:57

    No nosso entender, relativamente ao assunto, é que todos nós,consumidores, devemos ter uma alimentaçao saudável. Relativamente aos produtos ricos em calorias devemos apenas consumi-los de vez em quando (festas, um quadradinho de chocolate por dia, dois quadradinhos quando nos sentimos tristes...). Estas quantidades são suficientes para satisfazer a nossa tentaçao.

    ResponderEliminar