segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Concurso Nacional de Leitura

O Segredo de Leonardo Volpi de Fernando Pinto do Amaral é o livro escolhido na nossa escola para a primeira fase do Concurso Nacional de Leitura.
Em breve estará disponível na nossa biblioteca para requisição.

Romance de amor, de costumes, de mistério, servido por uma escrita deslumbrante, tão eficaz quanto poética, o Segredo de Leonardo Volpi mostra-nos um grupo social de grande actualidade, uma esquerda de luxo, que teve ideais, lutou pela liberdade e pela justiça social, mas com o andar do tempo ou enriqueceu ou se tornou célebre e, num contexto de total permissividade, se entregou ao prazer sem limites. À volta deles giram oportunistas, como Lucina Vargas, aventureiros como Gustavo Müller.
Leonardo Volpi é um cantor de grande êxito, discípulo de Tom Jobim e Chico Buarque, que canta e dança e tem um extraordinário poder de sedução, sempre rodeado de mulheres ( e até de rapazinhos) apaixonadas por ele, que vai coleccionando e largando, sem magoar, sempre sorridente, sorvendo a vida por todos os poros do corpo. (...)
Mas sobrevem na existência ritual e ligeira de Leonardo Volpi uma jovem Rita, profundamente apaixonada por ele, professora de música num colégio em Abrantes, com quem ele passa a encontrar-se no "ninho" como ela lhe chama, ou seja, uma quinta dele no Ribatejo, e a relação assume proporções que o assustam. (...)

Clica na imagem para ver Regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário