quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cavalete da Palavra 10E

Os Contos de Fadas é o tema do Cavalete da Palavra desta semana, da responsabiblidade do 10º E.

Os medos fantásticos!

Abri os olhos. Olhei em redor e vi que me encontrava num sítio particularmente belo, semelhante a uma floresta encantada.
A atmosfera era tranquilizante, ouvindo-se vários tipos de canto de pássaro. A florestação era abundante e perto de mim encontrava-se um lago no qual a água refletia um azul igualmente tranquilo.
Todo aquele local possuía um equilíbrio mágico entre tons de azul e verde, não existindo contraste entre estas duas cores.
Levantei-me e fui até ao lago. Consegui ver a minha face nitidamente refletida na superfície, porém não se conseguia ver o fundo do lago.
Caminhei para o interior da floresta, à procura de algo que não sabia bem o que era. À medida que avançava para o interior, mais sombrio se tornava o ambiente, chegando a um ponto em que a atmosfera tinha tanto de mágica como de assustadora.
(…)
Do meio da vegetação, consegui distinguir uns olhos azuis penetrantes. Ocorria dentro de mim uma luta entre a curiosidade e o medo, não sabendo se me deveria aproximar ou voltar para trás. Por fim, venceu a curiosidade, sentimento que me levou a aproximar dos arbustos. Por trás daqueles olhos penetrantes encontrava-se um tigre anormalmente grande, branco como a neve. Os seus olhos eram frios, apesar de não serem distantes.
(…)
O Tigre gigante parou em frente à entrada. Do sítio onde me encontrava conseguia ver algumas palavras escritas na porta. O felino deitou-se na soleira da porta a olhar para mim com aquele olhar gélido e penetrante.
Aproximei-me e consegui ler a mensagem escrita na porta: “Aqui dentro desta casa estão representados os teus medos. Abre a porta e liberta-os!”
Abri a porta e entrei. Estava escuro e frio lá dentro.
O misterioso tigre desapareceu. A porta fechou-se. Subitamente, vi-me envolvido no meio da escuridão, sem saída, sem destino e também sem medo.

Acordei! Tudo não passara de um sonho.
(…)
Henrique Correia



Sem comentários:

Enviar um comentário