quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Big Brother is watching you!

Apesar de originalmente proferida noutro contexto, a frase de George Orwell “Big brother is watching you!”* tem sido muito utilizada como referência ao poder de controlo e de vigilância que a Internet e as Redes Sociais têm sobre as nossas vidas, violando a nossa privacidade e colocando em risco a nossa segurança.

Este foi o tema de uma interessante ação dinamizada hoje na nossa escola pela equipa Escola Segura - Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, para um grupo de 90 alunos do 10º ano. Intitulada “Internet Segura”, a ação pretendeu alertar os nossos alunos para os riscos associados ao uso da Internet e fornecer-lhes orientações para uma utilização mais responsável e segura.



O nosso agradecimento aos dinamizadores: a coordenadora do programa Escola Segura, agente Laura Silva e os agentes Fernando Couto, Horácio Antas, Abílio Agra (Escola Segura) e Mário Couto (Investigação Criminal).

Esta iniciativa surgiu no contexto do projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela SIC. Os alunos interessados em participar no concurso devem entregar os trabalhos na biblioteca até dia 20 de novembro. Ver Regulamento.

* 1984 de George Orwell

Sem comentários:

Enviar um comentário