quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Plano Nacional de Cinema

 
Graça Lobo, que tinha sido nomeada para dirigir a fase piloto do Plano Nacional de Cinema (PNC), mantém-se no projeto, coordenando agora o Grupo de Projeto para o PNC, segundo despacho publicado esta segunda-feira em ‘Diário da República'.
O PNC, criado pelo Governo para promover a "literacia para o cinema junto do público escolar" dos ensinos básico e secundário, teve em 2012 um ano piloto, com ações de formação de professores, mas só foi oficializado em novembro de 2013 com uma nova designação: Grupo de Projeto para o Plano Nacional de Cinema.
A coordenação fica a cargo de Graça Lobo, ligada ao Plano Nacional de Cinema desde a sua génese e responsável por um projeto semelhante que existe no Algarve desde 1998, intitulado ‘Juventude Cinema Escola'.
De acordo com despacho publicado em novembro, o Grupo de Projeto para o Plano Nacional de Cinema é para ser posto em prática no atual ano letivo, embora esteja já em curso o segundo período escolar.
O Grupo de Projeto "tem como missão estabelecer as orientações geral do Plano Nacional de Cinema, colaborar com as entidades envolvidas na realização das ações a desenvolver, em particular com os estabelecimentos de ensino, e coordenar todos os procedimentos necessários à boa execução do PNC durante o ano letivo 2013/2014".
O Plano Nacional de Cinema foi criado pela secretaria de Estado da Cultura e pelo Ministério da Educação e Ciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário