segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semana da Leitura: álbum de fotos


Decorreu de 28 de abril a 2 de maio a Semana da Leitura deste ano.

Inserida no projeto de promoção da leitura da biblioteca, a Semana da Leitura tem como objetivo fundamental aproximar os jovens dos livros, colocando-os em contacto com escritores e com pessoas que, pela sua formação, conhecimento e experiência profissional nos podem trazer um contributo importante na demonstração de que a leitura nos torna efetivamente mais conhecedores, mais críticos, ativos e participativos, em última análise mais felizes e saudáveis.

Guiados pelo psicólogo Dr. Manuel Rosas, viajámos pelo nosso cérebro e percebemos que a leitura ativa e desenvolve áreas essenciais ao nosso crescimento intelectual. Tivemos oportunidade de conversar com os escritores Rui Sousa Basto, Adelaide Graça e Richard Zimler sobre os seus livros e as suas experiências enquanto escritores, mas também sobre as suas vivências, inquietações e motivações. A terminar a semana, o ator Alberto Quaresma desassossegou-nos através das palavras de Bernardo Soares/Fernando Pessoa numa interpretação d’ “O Livro do Desassossego”.

Fica um agradecimento a todos os participantes, colaboradores e aos nossos parceiros – Câmara Municipal de Viana do Castelo e Antunes Livreiros.

Clicar na imagem para ver álbum de fotos.

https://picasaweb.google.com/103889335365266019676/Filmes


Sem comentários:

Enviar um comentário