terça-feira, 14 de outubro de 2014

Nobel da Paz: para todas as crianças sem voz

http://www.publico.pt/mundo/noticia/premio-nobel-da-paz-e-para-todas-as-criancas-sem-voz-1672535
Clica na imagem

“Sinto-me honrada por ter sido escolhida como Prémio Nobel da Paz. Sinto-me honrada com este precioso prémio. E estou orgulhosa por ser a primeira paquistanesa e a primeira jovem a conseguir este prémio. É uma grande honra para mim”, começou por dizer a jovem de 17 anos numa conferência de imprensa em Birmingham, onde vive com a família desde que deixou o Paquistão.

Malala sublinhou que este prémio é “para todas as crianças sem voz”, “para lhes dar coragem”.

A paquistanesa, que queria ser médica e agora quer ser uma “boa política”, voltou a mostrar a sua faceta de oradora eloquente e desembaraçada quando lembrou que o prémio não era só seu mas também do indiano Kailash Satyarthi. “Estou muito contente por partilhar este prémio com uma pessoa da Índia. Com alguém com um grande caminho pelos direitos das crianças e contra a escravatura infantil. Inspira-me. Estou muito contente por haver tantas pessoas que caminham pelos direitos das crianças e que não estou sozinha”.

Malala nas suas próprias palavras >>
 
O livro Eu, Malala , A Minha Luta Pela Liberdade e Pelo Direito à Educação está disponível na tua biblioteca.
 
Boa leitura!
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário